Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2024
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
  SEJA FELIZ....
  Em cada problema está escondido um tesouro da alma a ser descoberto. Não esqueçamos do nosso pensamento, é ele que determina quem somos hoje e quem seremos amanhã. E onde está o nosso pensamento, está o nosso coração. E onde está o nosso coração aí está o nosso tesouro. Concentramos o nosso pensamento nas coisas que nos são mais importantes.   Que a cada amanhecer possamos encontrar novas e melhores formas de conquistar os nossos tesouros da alma, aqueles que são eternos e que ninguém jamais irá tirar de nós. E o nosso tesouro? Qual é?
  Recebemos da vida muitos tesouros: bens materiais, amizades, nossas famílias e muitos mais. Porém, alguns são mais valiosos do que outros .   O verdadeiro sábio é aquele que sabe dar o valor correto para cada um deles .   E, por acaso, existe bem mais precioso, mais caro e mais importante no mundo do que nossas famílias? O Criador, em toda Sua sabedoria, nos reúne em famílias a fim de que elas nos sejam laboratório de experiências.   Afinal de contas, como podemos almejar o amor ao próximo, o perdão, a caridade, a paciência e todas as outras jóias da alma, quando não as colocamos em prática nem ao menos com aqueles que são nosso próximo mais próximo?
  E conta a história: Leonel foi adotado por um casal que, cheio de compaixão, resolveu ajudá-lo. Assim, o menino foi para a escola, beneficiando-se com a luz do conhecimento. Cresceu, fez-se homem. O casal, que o amava como filho do coração, morreu num acidente de carro. Como não tivesse outros descendentes, Leonel recebeu toda a herança. Leonel multiplicou o que recebera. Construiu um pequeno cômodo, embaixo da casa, que ele mantinha trancado e onde colocava todos os seus tesouros. Leonel casou-se com Alice e teve dois filhos. No entanto, tinha muito medo de perder o que conquistara com tanta dificuldade. Desse modo, obrigava a família a levar uma vida miserável, onde a própria alimentação era regrada. A família passava necessidade de coisas básicas, material escolar, roupas, calçados. E sua esposa,sempre dizia:  — Leonel, nossos filhos precisam de roupas novas e calçados! Não podem sair com roupas rasgadas!  — Por que não as remenda?...
  Será que já podemos avaliar o quanto de bens duradouros já conquistamos e os que ainda estamos por conquistar?   É preciso que valorizemos as horas e ajuntar os verdadeiros tesouros que Jesus nos acomselhou .   Certa vez perguntaram ao grande filósofo Bias , um dos sete sábios da Antiga Grécia, famoso por seus dotes de cultura, moral e virtude.   - Se ele não tinha medo das grandes catástrofes e das tragédias ambientais que tudo destrói? E perguntaram se ele não iria preparar a carga que deveria levar consigo caso isso acontecesse?   Ele tranqüilo e sereno respondeu simplesmente:  Eu trago tudo comigo.   Aquele nobre cidadão guardava consigo os patrimônios mais valiosos da retidão, bondade e inteligência, que ninguém lhe roubaria. As Jóias da Alma.   E eram esses valores que lhe permitiam colocar-se acima das inquietações daquela hora e das preocupações com os bens efêmeros da Terra.   E nós? Já fizemos nossa mal...
  E mais e se nossa vida física se acabasse hoje, o que levaríamos conosco?     ·        O beijo carinhoso de quem amamos... ·        O abraço afetuoso de um amigo... ·        A alegria do filho dos momentos que passamos juntos... ·        A conversa com os pais e avós nos aconselhando, instruindo... ·        O cheiro de mato molhado de chuva... ·        O sol se despedindo no horizonte... ·        A primeira flor, ofertada pelo nosso grande amor... ·        A explosão de alegria do filho que conquistou uma medalha... ·        A humildade de pedir perdão por uma atitude equivocada... ·        O respeito às idéias e opiniões dos outros... ·   ...
  As sábias leis divinas permitem que tenhamos a liberdade de escolha e de decisões. Cada um de nós é livre para decidir sobre as ações que desejamos obter, cabendo, obviamente, a obrigatoriedade de recolher o reflexo que virá de cada atitude tomada. Nosso tesouro maior está na alma, e esse ninguém pode arrancar de nós. As conquistas que fazemos no campo do intelecto, o alcance das virtudes, os amores que cultivamos ao longo do tempo - nada pode ser retirado de nós. Nada vale mais que a convivência com quem amamos.     Por isso é importante pararmos vez ou outra a fim de nos perguntarmos: quais são os  tesouros  quetenho na alma?
  Sabemos escolher os nossos tesouros? Melhor dizendo quais as jóias da alma temos escolhidos para nossa vida? As jóias da alma são : abnegação, humildade, caridade, benevolência, fraternidade, paciência, desapego dos bens materiais, amor, compreensão, tolerância, gentileza, educação, tranqüilidade, esperança, otimismo, desprendimento, perdão, sabedoria, mansidão, fé, confiança, compaixão, prudência, fortaleza, temperança, justiça, integridade, a perseverança, etc...   Quais jóias da alma já conquistamos?
  Vale a pena não ter razão e ser feliz e assim evitar muitas discussões e brigas e trocá-las por abraços, carinho e elogios. Vale a pena perdoar e receber o lindo sorriso da gratidão. Vale a pena compreender e se colocar no lugar do outro e sentir a piedade e a compaixão pela dor ou problema que outro está passando. Vale a pena agradecer que reclamar... O maior tesouro é aquele que podemos guardar dentro de nós. O conhecimento, as virtudes, as qualidades morais. Tesouros que utilizaremos na vida espiritual e nas próximas reencarnações sejam na Terra ou em qualquer outro mundo, qualquer outra morada de nosso Pai.
  Os tesouros verdadeiros costumam ser muito raros, em razão das dificuldades para adquirir e de conquistar. Possuir esse tesouro espiritual é sentir o amor de Deus nos traz paz e alegria que nada e ninguém conseguirá destruir, tirar ou perturbar. Por menor que nos pareça vale a pena sacrificar todos os tesouros da terra por esse tesouro.
  Jesus aqui nos diz que a verdadeira finalidade de nossa vida terrena é obtermos a riqueza espiritual. Sermos ricos espiritualmente. Tão logo chegarmos a compreender que a real felicidade não consiste na posse transitória das coisas do mundo. A proposta do Mestre é de uma mudança de perspectiva ante as prioridades da vida, das verdades da vida, ou seja, dos tesouros da vida que levaremos na alma .
  O coração é aquilo que temos de mais íntimo, oculto, vital , é também a sede dos nossos valores, a raiz das nossas escolhas concretas. É o lugar secreto onde realmente deixamos tudo ocupe o primeiro lugar na nossa vida, o verdadeiro tesouro. Podemos afirmar então que é no coração, ou melhor, na alma de todas as criaturas que estão escondidos os verdadeiros tesouros.
  Conta a história que havia uma família muito rica. Tão rica que, para guardar seus maiores tesouros, mandou cavar um cofre no seio de uma alta montanha, onde até foram esculpidas as faces da mãe, do pai e do filho.   Certo dia, ladrões audaciosos adentraram naquele local. Os ladrões desejavam as riquezas que ali se encontravam.   Qual não foi sua surpresa ao descobrirem que os tesouros tão falados, não passavam de coisinhas tolas para alguns, era o bercinho onde dormira o bebê pela primeira vez, o primeiro brinquedo, o primeiro troféu, o primeiro sapatinho.   Para aqueles pais, tão ricos, o que consideravam como de maior tesouro era tudo aquilo que se referia ao filho. O filho era o maior tesouro.   ONDE ESTÁ O TEU TESOURO, ALI ESTÁ TAMBÉM O TEU CORAÇÃO.
  Para alguns de nós, os tesouros são as coisas materiais: a casa bonita, os móveis novos, o carro último tipo, uma conta corrente expressiva, roupas caras, perfumes raros.   Para outros será comparecer a restaurantes sofisticados e solicitar pratos requintados. A chance de percorrer o mundo, conhecendo as obras raras do ontem e do hoje.   Para outros, ainda, os tesouros são livros. Em especial as edições esgotadas, mais valiosas. Outros são obras de arte para mostrar aos amigos com alegria.   Mas aí vem Jesus e nos diz que: Onde está o teu tesouro, ali estará também o teu coração e que o verdadeiro tesouro é aquele que o ladrão não rouba, nem a traça corrói.   O verdadeiro valor está dentro do homem, está na sua alma.
  O Tempo me ensinou: a amar a vida, não desistir de lutar, renascer na derrota, renunciar aos erros, acreditar no amor, ser otimista, mais vale tentar do que recuar, acreditar que duvidar. Que o que vale na vida não é a chegada, mas sim a caminhada e que haurimos, conquistamos, garimpamos dela...

Ame muito...

Imagem
  Nas dificuldades do dia-a-dia, esqueça os contratempos e siga em frente, recordando que Deus esculpiu em cada um de nós a faculdade de resolver os problemas. Peça a Deus serenidade, sabedoria para lidar com as divergências, lembrando sempre que ninguém é perfeito. Se você precisar relevar algo de alguém, pode ter certeza que alguém já fez ou fará isso contigo. Somos todos muito difíceis mesmo. Somos cheios de espinhos... Vamos aos poucos aprendendo a conviver em harmonia, buscando o entendimento e respeito ao outro. Se você puder, hoje ainda: - esqueça contratempos e mostre um sorriso mais amplo para aqueles que lhe compartilham a vida. Ame os seus familiares hoje. Amanhã, poderá ser tarde! Chega em casa agora e abrace “todos” e diga:   “eu te amo” e “obrigada por estar aqui”. Faça isso todos os dias. E se precisar o Hopono’opono. SINTO MUITO      ME PERDOE     TE AMO   SOU GRATA.
Imagem
  Se tudo que eu disse ainda não convenceu da importância do perdão em família, ainda tenho um último argumento:   Aqueles que a vida trouxe para junto de nós, os quais muitas vezes: não os ajudamos, não toleramos a presença e não aprendemos a amá-los ...Amanhã, podem retornar para junto de nós, impondo-nos condições ainda mais penosas e difíceis. Pense bem e faça sua escolha, agora ou depois? E conta a Historia que: Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam a conviver c...

Amigo para sempre...

 

Dez passos ...

Imagem
  Dez passos para a prática do perdão 1) O primeiro passo é compreender que somos espíritos imperfeitos. Se erramos, automaticamente damos o direito de errar à outras pessoas. 2) Coloque-se no lugar do outro. Qual seria a sua atitude na inversão dos papéis?   3) Seja compreensivo. Quais foram as causas que levaram seu algoz a ter este tipo de conduta?   4) Entenda que perdoar também é caridade. Praticando o perdão você é capaz de se tornar uma pessoa melhor e proporcionar o mesmo ao ofensor.   5) O maior perdão foi ensinado por Jesus, em todo seus ensinamentos.   6) Não procure fazer justiça com as próprias mãos. Nós não temos o direito de julgar. A Providência Divina se encarrega dos reajustes. Isso é o mais difícil.   7) Perdoe com o coração e não com a boca. 8) Procure compreender que a ofensa não é maldade e sim ignorância. Aquele que ofende ainda não desenvolveu o amor e o respeito.   9) Não discuta, valorize o diálo...

Benção...

 

Lembrar...

Imagem
  É importante lembrar que: Somos um ser de luz, um espírito imortal, buscando evoluir, e que tudo nessa vida é passageiro. Portanto, não é necessário se prender a dores e mágoas.   Exercitar a prece. Entrar em comunhão com espíritos de luz, e pedir por orientação. A prece nos aproxima de Deus e nos coloca no caminho da evolução.   Não se culpe, seja por suas ações do passado, ou as ações do seu próximo. Tudo é passageiro. Lembre-se que nada do que passamos é por acaso, todas as provas e expiações pelas quais passamos são necessárias para nossa evolução.       O perdão é medicamento valioso para sarar as feridas da alma e construir áreas de bem-estar na mente e na emoção. O perdão é uma decisão íntima pela paz.   O perdão é um processo. Pode demorar, depende do tamanho da ferida.

Fazer diferente...

 

Dificuldades...

Imagem
  Aceitemos as dificuldades e desafios da existência, porque, na maioria das circunstâncias, são respostas da Providência Divina aos nossos anseios de reajuste e evolução. Existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje. Muito difícil viver bem se não aprendermos a conviver. Toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos apontando em nós mesmos os pontos fracos. Antes de observar os possíveis erros ou defeitos do outro, vale mais procurar-lhe as qualidades e dotes superiores para estimulá-los a serem melhor, elogio, bondade e simpatia nos fazem crescer. Só existe um mal a temer: aquele que ainda exista em nós. 

Lar...

Imagem
  Não intentemos transformar nossa parentela, de imediato, porque qual ocorre conosco, são espíritos em evolução, caminhando entre dificuldades e sombras, para o conhecimento de si mesmo e de Deus. Não exija dos outros a perfeição que estamos ainda longe de possuir. Antes de nascermos, na Espiritualidade, examinando nossas necessidades de aperfeiçoamento pedimos muitas coisas provavelmente, motivados pela nova oportunidade, idealizamos muitas conquistas então solicitamos da bondade de Deus para sermos melhores: 1.     Os lares difícil onde possam aprender quanto vale a afeição; 2.     A prova que lhe impõe obstáculos no grupo social, a fim de esquecer inquietações de orgulho;   3.     O reencontro com os adversários do passado, então na forma de parentes difíceis, atendendo resgate de antigos débitos;

Seja você a mudança...

 

Tudo é bom...

Imagem
  Não fujamos à engrenagem do nosso grupo ou seja da nossa família se desejamos nos   aperfeiçoar e progredir. Nossa família e parentes são os melhores que a Divina Sabedoria nos concede, para nos ajudar a sermos melhor, será que já compreendemos isso? Por isso tudo é bom. O mal é o bem não compreendido. É importante entendermos que o tempo é precioso, é benção que Deus nos dá, por isso nunca esqueça que: Este dia é o seu melhor tempo, o instante de agora. Este dia é um presente de Deus, de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele. A felicidade nasce do bem que fazemos.

Vida que segue...

Imagem
  Neio Lúcio, no livro “Jesus no Lar”, na psicografia de Francisco Cândido Xavier, expressou:  “A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações? Se nos não habituamos a amar o irmão mais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante? (…)” O que nos parece aflição ou sofrimento dentro dele é recurso espiritual. (Neio Lúcio. Jesus no lar). Na verdade não existe o mal, tudo é bem, o que vemos hoje como algo mal nas nossas vidas depois perceberemos que será o bem. Tudo é bom, porque Deus é bom. Cada um traz algo de novo, essa pessoa nos ensina paciência, aquela a compreensão, aquela da bondade, e nós somos para cada uma delas testes vivos nesses mesmos assuntos. A vida foi criada, à feição de máquina complexa, em que as peças diferenciadas, entre si, com função específica e única que se completam.

Semeadura

 A terra irá  sempre devolver aquilo que você  plantou! Nêgo Bispo

Olá pessoal! Força para seguir, ânimo para vencer!

Imagem

Feliz ano Novo...

Imagem
 Deus nos abençoe e cuide de nós. Jesus seja o amigo sempre presente. Maria de Nazaré nos fortaleça em todas as horas. Os amigos espirituais nos inspirem sempre a melhor solução.. O amor nos envolva em todos os instantes... Sejamos felizes e gratos...